quinta-feira, 28 de maio de 2009

No caminho havia uma rosa


Como sempre saia de casa atrasada,e fazia o percurso para a escola com pressa, quando por desatino deixei cair a chave no chão, me abaixando para pega-la foi que noite que No caminho pra escola tinha uma rosa,não era uma rosa comum,sua cor era mais forte mais vibrante que o normal,o perfume q ela exalava podia ser sentido ao longe,a maneira com o q o vento a balançava fazendo com que ela dançasse sultimente era hipnotizante.
Fiquei parada a observar aquela perfeição da natureza por alguns instantes,perdi a noção do tempo ao olha-la fixamente. Enquanto a observava nada mais era como antes, o normal e aceitavel agora tomara dimensões nunca antes vistas.
Voltando a mim consegui continuar minha caminhada rumo a mais uma rotina que eu tinha que cumprir,porem enquanto caminhava não deixei de pensar um só segundo na tal rosa.
Depois de um tempo pensativa sobre o assunto e extagnada com o momento brevemente ocorrido dei-me por conta de que o mais incrivel não era a rosa,e sim o fato de eu só te-la percebida agora, ela sempre esteve ali e eu fiz o mesmo tragéto inumeras vezes sem ao menos nota-la um minuto sequer.Automaticamente me veio a cabeça a seguinte indagação,se eu fui capaz de passar tantas vezes pela magnifica rosa, que me deixou paralisada com sua beleza, sem ao menos nota-la, por quantas coisas maravilhosas eu ja deveria ter passado sem que nunca me desse conta (?)
E talvez se não fosse por obra do destino ou por meu descuido em deixar a chave cair eu estaria até agora sem saber que no caminho da escola havia a rosa mais exuberante e magnifica que meus olhos ja tiveram o prazer de observar !

5 comentários:

  1. Dizem que nada é por acaso que tudo ha uma propositop .. tai a resposta ... rs

    Abç.

    ResponderExcluir
  2. impressionante como muitas vezes não percebemos as pequenas coisas... pra perceber isso tem que ter muita sensibilidade.....bjus parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  3. As vezes as melhores coisas estão ao nosso
    lado, mas nós não percebemos e quando percebemos
    nos surpreendemos.
    vc escreve muito bem de uma forma envolvente.

    ResponderExcluir
  4. pequenas coisas, são grandes para outras pessoas...

    ResponderExcluir
  5. as vezes sem percebermos nos chama atenção pequenas coisas.
    Se puder,visite:
    http://pensamentossubentendidos.blogspot.com/
    TE CUIDA!BOA SEMANA PRA TI!

    ResponderExcluir